Comercial
Louboutin
Christian Louboutin já era apaixonado por sapatos desde criança, pois já desenhava por todo o seu caderno vários rascunhos de modelos de sapatos, ou seja, a sua paixão pelo mundo da moda, especificamente em relação aos sapatos, já era nítida.
Aos 15 anos de idade passou a conhecer a vida noturna parisiense, pois começou a frequentar teatros para assistir a musicais, que era uma outra paixão de Christian. E foi por causa do musical Moulin Rouge que ele finalmente decidiu criar sua primeira coleção de sapatos exclusivos, voltada para dançarinas de musicais.
Contudo, Christian Louboutin ainda não tinha sua loja própria, então ele ia às boates e aos cabarés para apresentar as dançarinas suas criações, porém não obteve um retorno positivo no início, o que foi bom de alguma forma, pois ele decidiu aprofundar ainda mais suas técnicas de criação.
E para fazer isso, Christian decidiu trabalhar para o famoso estilista francês Charles Jourdan, o qual foi o mentor de Christian Louboutin e o ensinou e o ajudou a encontrar seu próprio estilo de criação de modelos de sapatos. E então, antes de criar a sua própria marca, Christian trabalhou para grandes maisons como Yves Saint Laurent, Dior e muitas outras.
Foi apenas em 1992, que Christian Louboutin finalmente abriu sua própria loja dentro da Galerie Vero-Dodat, a qual existe até hoje e é visitada diariamente por vários amantes da moda.
Mas ele apenas estourou no mundo da moda quando uma jornalista americana da W Magazine estava em Paris em busca de marcas novas e luxuosas e ouviu duas mulheres conversando sobre os sapatos de Christian Louboutin. Uma dessas mulheres era a princesa Caroline, de Mônaco.
Após o reconhecimento mundial, Christian inaugurou várias franquias nos Estados Unidos, e seus sapatos eram tão incríveis que passaram a ser considerados verdadeiras obras de arte por todas as pessoas.
